Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Prazer de Viajar. Muito além de Lilliput



                                        *Illustration of Gulliver's Travels
                                         (Victoria and Albert Museum-London)
                                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gulliver.jpg

    Viajar é sonhar, planejar, descobrir. Desde a antiguidade, viagens povoam nossas mentes com as mais diferentes emoções. Quem teve o prazer de acompanhar o retorno de Odisseus (Ὀδυσσεύς) da Guerra de Tróia, para sua querida Ítaca , quem se deliciou com os relatos fictícios de Swift em seu delicioso "Viagens de Gulliver", ou através das aventuras ditas verdadeiras de Marco Polo, ou de exploradores reais como Richard Francis Burton, certamente viajou junto a eles em suas páginas.
  Viajar é aprender em um simples olhar, em cada pequena vivência. “Você jamais é o mesmo depois de uma viagem”. Não existem viagens inesquecíveis. Todas o são.
  Excessos de bagagem te acompanham em sua mente, sem taxas, sem indagações da imigração ou alfândegas. E ninguém vai remover uma viagem de sua mente nunca mais. Ela permanecerá lá, no seu cérebro, ao lado de sentimentos como saudade, felicidade, prazer.
  Em momentos tormentosos da vida, basta ir até lá em sua mente e resgatar aquele momento especial de descoberta, em uma viagem, e você estará de novo bem .
 Permita-se sonhar, planejar, realizar. Vença seu medo e faça sua mala. O mudo te aguarda. E ele é menor do que parece.
  Te convido a partilhar esses momentos comigo. Mostraremos algumas experiências de viagens inesquecíveis.Dividiremos impressões e emoções, desde o lado humano ao simplesmente turístico. Aqui estarão as vivências de um viajante, de braços dados, juntos com você que te convida para ir muito além de Liliput.

* A obra artística bidimensional mostrada nesta imagem encontra-se em domínio público em todo o mundo devido à data da morte de seu autor, ou devido à data de sua publicação.

2 comentários:

  1. Boa ideia, amigo! Nada melhor do que viajar entre as viagens!
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Viajante,
    Você é a minha única esperança: seu desafio é me convencer de que viajar é tão fascinante assim...
    Conhecimento de causa você certamente tem!
    Seu link já está na minha lista de blogs.
    Grande abraço,
    Mwho

    ResponderExcluir