Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paris em quatro dias- Segundo dia em Paris

2° DIA (a pé e metrô)

QUARTIER LATIN – ÎLE DE LA CITÉ – ÎLE ST. LOUIS – TOUR EIFFEL
Começar no Jardin de Louxembourg, onde existe um belíssimo parque e um palácio do século XVI
Seguir pelo Boulevard St. Michel, rua principal do Quartier Latin, onde está a Sorbonne e inúmeras livrarias
Dobrar à esquerda no Boulevard St. Germain des Près, onde existem cafés famosos, como o Deux Magots, de Flore, Brasserie Lipp, etc, além de livrarias, lojas de design e galerias de arte.
Entrar na rue Bonaparte (à esquerda) e ir até a igreja de St. Sulpice (linda!!!) e admirar a praça e construções em volta (uma área histórica e simpática, bastante tranqüila em meio ao burburinho do Quartier Latin. Vale uma visita!).
Voltar ao bouv. Saint Germain e dobrar à esquerda no bouv. St. Michel, em direção ao Sena.Antes de chegar à ponte, dobrar à direita na rue St. Séverin, passando pela rue de la Harpe até à rue St. Jaques – dobrar à esquerda, cruzar a ponte (Petit Pont) chegando à Île de la Cité.
Na île de la Cité (onde começou a cidade), visitar a catedral de Notre Dame, o Palais de la Justice (la Conciergerie) e a Sainte Chapelle, pequena igreja belíssima, famosa por seus vitrais.
Por trás da Notre Dame, cruzar a Pont St. Louis, chegando à Île de St. Louis (um dos lugares mais belos de Paris). Percorrer a rua central (St. Louis en l’île), cheia de lojinhas charmosas, restaurantes e galerias de arte. Lá existe também a sorveteria mais famosa do mundo: a Bertilhon. Peça uma glace (sorvete cremosos) ou um sorbet (sorvete de frutas).Os chocolates também são especiais, como os crepes.
Tomar um metrô na estação mais próxima, descendo na estação Trocadéro, chegando na Tour Eiffel. Tentar chegar próximo à hora do por do sol. De lá se descortina uma das paisagens mais belas da cidade (e do mundo!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário