Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você tem medo do frio? Como se proteger?

     O frio é um terrível companheiro de viagem. Jamais o substime.
    Mas ele é muito pior para quem vive em países tropicais.  Seja pelo fato de o frio não ser uma situação que estamos acostumados a enfrentar, ou pelo nosso desconhecimento de como nos proteger adequadamente.
Quem já esteve em situações de frio sabe da dificuldade que é se adaptar e se proteger.
Quando pensamos em frio, nos vem à mente o uso de casacos, luvas , cachecóis e gorros. Mas as "roupas de baixo" são peças importante na proteção contra o  frio. Mais do que você possa pensar...
 Caso você esteja na Europa, ou em alguns lugares dos EUA, aconselho você a conhecer uma loja de roupas de frio chamada DAMART.
A Damart possui uma tecnologia para frio chamada de THERMOLACTYL. Trata-se de um tecido especial produzido com fibras que vão mantê-lo aquecido e sem suor excessivo.
O tecido vem em 5 graduações. As maiores são para frios intensos ( temperaturas negativas) ou em situações de neve. Os graus menores são para frios menores.
Testei o número 3 em temperaturas de  -1 a 3 graus e aprovei. Amigos que utilizam o tecido dizem ter perdido o medo de viajar para o frio depois do thermolactyl.
Evidentemente que você ainda precisará de um bom casaco, e bom seso, mas a diferença em conforto é significativa. Os preços são bem convidativos.
As lojas são diversas e encontradas no site da empresa http://www.damart.com/

2 comentários:

  1. Viajante
    fiquei tão feliz qdo vi sua dica em seguida me decpcionei: entrei no site da Damart e constatei que não remetem p/outros países. Onde vc comprou a sua?
    Inxirida

    ResponderExcluir