Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dicas para dirigir na mão Inglesa. É possível vencer este desafio?

Na mão esquerda na áfrica do Sul
  Algumas situações em viagens podem causar receios em sua primeira ocasião. Dirigir na mão inglesa foi uma destas situações que já tive de  enfrentar. Vários países, principalmente os de origem britânica, dirigen do "lado errado da pista".
  Dizem alguns curiosos que este seria o lado que ingleses escolheram dirigir, pois nos tempos das carruagens, com os inimigos vindo em sua direção pela direita- os soldados da escolta (destros) poderiam defender-se melhor com suas lanças.
 Amigos disseram que eu era louco e seria tragado por uma carreta alucinada. Mas resolvi arriscar. Sabia que com um automóvel poderia aproveitar as paisagens da primavera de um dos países mais lindos do mundo: A África do Sul. Não ficaria preso a roteiros pré-estabelecidos e conheceria o país de verdade. Não me arrependi.   Contudo, algumas lições são importantes.
Primeiro, como ouvi certa vez Almyr Klink dizer: Loucura existe quando não há planejamento. Como se preparar? Existe um programa de direção para europeus chamado 3DFahrschule  http://www.3dfahrschule.de/uk_index.htm. É barato e pode ser feito o download e simula um motorista- no caso você- em Londres.
Para começar lembre-se do mantra "dirija pela esquerda e olhe para a direita"
Isto em qualquer cruzamento. PARECE QUE VAI DAR UM NÓ NO CÉREBRO.Exige atenção, mas dá certo.
Cuidado somente com as roundabouts: balões ou rotatórias que são muito comuns em países britânicos e ex colônias. Pare sempre e olhe para a direita. Tem um desenho-esquema fantástico que simula um roundabout, com os carros em movimento. No link os carros aparecem se movimentando.

http://en.wikipedia.org/wiki/File:UK_Roundabout_8_Cars.gif
Boa sorte e você tem um mundo que o espera.
ATENÇÃO REDOBRADA COM OS PEDESTRES!!!!!

2 comentários: